quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Outubro Rosa! Câncer de Mama!

Ola minhas poderosas!! Tudo bem?

Esse mês de Outubro é o Mês de Combate ao Câncer de Mama, e por isso eu e a Prof Rose do Blog Dicas de Saúde, estamos em mais uma parceria sobre o assunto, que por sinal muito importante!

O QUE CAUSA O CÂNCER DE MAMA? SAIBA MAIS SOBRE A DOENÇA


Entenda o Que Causa o Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença que atinge homens e mulheres, sendo mais raros em homens e com uma grande incidência em mulheres. Em todos os países, o câncer de mama é uma doença muito comum, no Brasil mais de 50 mil mulheres são afetadas pelo câncer de mama. Muitas destas mulheres conseguem tratamento e a cura da doença, no entanto, a maioria não iniciam o tratamento a tempo ou mesmo nem passam pelo tratamento, tornando o câncer de mama uma doença fatal.
Os tratamentos do câncer de mama quando começam logo no início do tumor tem maiores chances de cura. Os tratamentos mais indicados são a quimioterapia, radioterapia e a cirurgia. Todos os tratamentos são agressivos, mas a cirurgia costumam deixar as mulheres com muito medo. O tratamento cirúrgico pode ser realizado através da retirada de uma parte da mama ou retirada completa da mama.
Muitos fatores de podem aumentar sua chance de desenvolver câncer de mama,mas ainda não se sabe exatamente como alguns desses fatores de risco tornam as células cancerosas. Porém, as incidências de câncer de mama mostram que as causas apontam para estes fatores de risco.

O Que Causa o Câncer de Mama?

A maioria das mulheres consideradas de alto risco para câncer de mama desenvolvem a doença, enquanto também existem muitas sem fatores de risco conhecidos que também desenvolvem câncer de mama. Entre os fatores mais importantes estão a idade e a história familiar de câncer de mama. O risco aumenta em mulheres que tem certos tipos de nódulos mamários e aumenta significativamente para uma mulher que anteriormente já teve câncer de mama ou ovários.
Uma mulher cuja mãe, filha ou irmã teve câncer de mama é duas a três vezes mais propensas a desenvolver a doença, especialmente se mais de um parente em primeiro grau já estiver sido afetado por qualquer outro câncer. Pesquisadores identificaram dois genes responsáveis por alguns casos de câncer de mama familiar. Estes genes são conhecidos como BRCA1 e BRCA2. Se uma mulher tiver um deles pre dispõe para o câncer de mama, mas não garante que ela vai ter a doença. Foi diante disto que a atriz Angelina Jolie retirou os seios, pois temia desenvolver a doença por estar com alto risco.
Geralmente, as mulheres com mais de 50 anos são mais propensas a ter câncer de mama do que mulheres mais jovens. Outro fator de risco para causas câncer de mama é a etnia, mulheres afro-americanas são mais prováveis de desenvolver a doença do que mulheres brancas.
A obesidade é um fator de risco para o câncer de mama que muitas vezes é ignorado. Muitos estudos têm mostrado que as mulheres cuja alimentação é rica em gordura são mais propensas a ter a doença. Pesquisadores suspeitam que se uma mulher reduz suas calorias diárias e diminuem o seu peso tem menos chances de desenvolver o câncer de mama, mesmo se estiver entre os outros fatores de risco.
 Vamos todas fazer o auto-exame  e qualquer duvida procurar um especialista.
Espero que o post tenha ajudado.
Um grande beijo, fiquem com Deus.
:)

Um comentário:

  1. Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.

    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!!
Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre!!!

Um super beijo :)